Totalmente sem roupas!

Eu andei meio sumida esses dias do blog, por falta de organização mesmo... quando a gente casa, aparecem mil atividades que vc nunca espera: organizar seu trabalho, seus estudos, sua casa, sua vida emocional, seus relacionamentos, sua vida com seu marido, sua culinaria, seus projetos...

E de repente, já estamos no final do mês de maio...

Continuando a saga de permanecer um ano sem compras, tenho que afirmar que esse mês não foi muito produtivo para meu bolso não... tive vários gastos extras com a casa: pintura, instalação de ar-condicionado, meu fogão que parou do nada de funcionar eletricamente, e dai tivemos que chamar um eletricista... etc...

Ainda eu passei uma vontade loucaaaaaaa de comprar uma calça jeans nova, uma blusinha lindaaaaaaa verde com lantejoulas que é a minha cara, e um casaco de frio vermelho... 

Apesar de quase ter adoecido pelas roupas, resisti bravamente, e não comprei nadica de nada...

Essas roupas ficaram na minha mente por vários dias, e dias... uma vontade louca de comprar me assolou, e eu até fui na loja "só experimentar".

Resisti e não levei... até porque, estou sem nenhum cartão de crédito... ia ter que pagar com dinheiro, e estou com pouco dinheiro para tais aquisições.

O fato que está me desestimulando muito nessa fase sem compras, e me deixando uma das pessoas mais tristes do mundo, é o fato de que no meu guarda-roupas: NADA CABE EM MIM!

Isso mesmo... desde meu casamento, eu engordei vários quilos, e ainda não perdi nenhum...

Minhas não-compras estão associadas diretamente à perda de peso, pq se não, não tenho nada para vestir...

Para vcs terem ideia, esses dias usei a mesma saia 3 vezes na semana... tudo pq n tinha nada melhor para usar: ou fica apertado, ou fica horrivel, ou não combina com nada.

Minha auto-estima ficou extremamente baixa essa semana, e dai o porque da vontade louca de comprar algo novo.

Resisti, mas não estou feliz.

Apartir de amanhã eu passo a VERGONHOSAMENTE tirar fotos dos meus looks, diariamente, para mostrar para vcs, como de fato n tenho nenhuma roupa q me caiba... e que tudo anda feio demais em mim... e que isso de ficar sem comprar é uma grande loucura... e que eu mereço todas as compras do mundo HAHA...

É isso que venho falar para vcs, nesses 5 meses de projeto!


10 comentários :

  1. Ai Di...que coisa né! Eu estou na mesma situação que vc. Minhas roupas não estão me cabendo...pra piorar, meu armário está um ó....as mesmas roupas de sempre.
    Me sinto uma gorda enorme..e isso não é muito legal..
    Pra piorar, eu tenho tireoidite...mas preciso mudar isso, logo logo.
    Criando coragem pra malhar...e ter uma reeducação alimentar...

    Eu acho que vc devia cuidar dessa parte...primeiro, pra depois realmente ficar 1 ano sem gastar. Ir a nutricionista, ou endocrino...fazer uma atividade física...comprar roupas novas...aí depois de tudo entrando nos eixos, vc faz o que propõe. rs.

    Eu não acreditava...mas casar engorda mesmo...kkkkkkkkkkk!

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Anaaaaa eu já marquei na nutricionista, e vou me organizar para fazer pelo menos uma caminhada... mas n posso comprar roupas novas. Primeiro, pela grana msm... tenho outros objetivos, e segundo: meu closet é entupidoooooo de roupa! Tenho q emagrecer para caber nelas de novo!

      Excluir
  2. Ai, Di, você é uma piada mesmo. Pára com isso, menina!

    Acho que se você cuidar melhor da sua alimentação, fizer exercícios físicos e cuidar do seu sono, suas roupas vão começar a caber e você vai passar por esse "1 ano sem compras" com louvor.

    Aposto que tem um monte de roupas "com saudades" de você no seu armário. Dá um "oi" pra elas, vai?

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim sim, Nina... um milhaooo de roupas me aguardam... basta eu dar uma emagrecida.

      Mas eu to firme na dieta agora..

      Vou contando aqui meus progressos!

      Excluir
  3. =O
    Meu Deus!!!!
    UM ANO INTEIRINHO SEM COMPRAS?!
    Eu tentei, eu juro que tentei, mas engordei e tive que quebrar minha promessa, pois NADA mais me cabia, me senti um lixo olhando as minhas roupas preferidas não me caberem mais. "~
    Não que seja ruim, mas fui obrigada a comprar.
    Mesmo com o firme propósito de não o fazer.
    Eu cheguei ao limite de não ter outra opção, foi cruel, mas desisti do projeto.
    E pra piorar na época TUDO DA VIDA estava em liquidação.
    Tenha fé e força, pois eu sei na pele que não é nada fácil!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk pois éeeee Martinha... ta acontecendo isso comigo: perdi 90% das minhas roupas... mas agora to firme na dieta... e vou conseguir manter o foco no desafio - ESPEROOOO...

      Bom te ver por aqui!

      Excluir
  4. Guria, eu te entendo bem!

    Passei o ano passado engordando: primeiro ano morando com o noivorido e pra piorar a situação ainda a 500km de casa e dos amigos e ele cheio de plantões o que me rendia muitos dias e noites sozinha em casa comendo!
    Este ano, eu que sempre fui sedentária assumida comecei a me mexer. Desde março entrei na academia e desde a semana passada comecei a fazer DE VERDADE uma dieta.
    Apesar de ter ido numa nutri, eu queria dar um "susto" na balança de cara, então, resolvi por conta própria, fazer 1 mês de DIETA DUNKAN.
    Se quiser, me segue no Instagram @receitasdunkan é onde estou clocando as fotos e a receita direitinho das coisas que tenho feito!!!
    E eu estou há 1 ano se comprar calças, tamanha a raiva que estou do cortipchu!As pernas gordas, a bunda enooorme e até meu joelho está gordo! Mil vezes eca! Mas vamo que vamo sem desanimar!!

    Beijos,

    Bru Félix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, estou te seguindo no insta já... obrigada pelas dicas.

      Pois é... o que eu percebi é que a gente sabeee fazer dieta, mas n tem firmeza na dieta! por isso ficamos sem atingir o objetivo. Tem que ter FOCO, FORÇA E FÉ rs...

      obrigada pela visitinha e pelo apoio!

      Excluir
  5. Essa história de perder as roupas é barra mesmo amiga....Eu tb perdi várias depois que casei (e antes de engravidar!!) Vamos botar na agenda: estudar E caminhar!!! Só assim! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naityyyyyyy PELOAMORDEDEUSSSSSSSSS, deixa de ser baranga... vc ta com um corpinho lindo... inclusive grávida... ta linda! Nda de gorda, nada msmm...

      mas eu topo siiimmm a caminhada... vms inserir na nossa agenda!

      Excluir