Shopping e compras: isso é bom mesmo?

Em toda a parte do mundo ocidental, sábado é o dia oficial de ir ao shopping!


Além de almoçar, ver gente bonita com suas sacolas lindas, vc vê vitrines e começa a ter muitas e muitas idéias: com aquela roupa eu vou ficar mara, preciiiiiso daquele vestido ali, quero outro sapato etc etc.

Shoppings são arquitetados propositalmente para os consumidores perderem a noção de tempo.

Já repararam que os grandes shoppings são construções fechadas e sem janelas?

Justamente para vc chegar de manha, passar a tarde lá, sair a noite, e não notar que seu dia passou. Já repararam?

Muitas vezes a liquidação nem é tão liquidação assim, mas vc é vencida pelo cansaço, e termina comprando.

Teve uma época da minha vida que eu tinha que sair com no mínimo alguma coisa comprada do shopping, se não não ficava em paz kkkkkkkkk

É verdade isso!


Eu concordo que há um prazer imensurável em sair com sua sacolinha... Eu tb adoro...

Toda vez que assisto aquele filme: Delirios de Beck Bloom, apesar de achá-la uma louca, sei que tenho um pouquinho da Beck, principalmente quando ela relata sobre o prazer de comprar: 

As lojas sempre tem cheirinho bom. Fazem despertar em você o desejo por coisas que você nem sabia que precisava.”

"Quando eu compro o mundo fica melhor; o mundo é melhor. E depois deixa de ser. Ai eu compro outra vez."

"Sabe quando você encontra alguém bonito e ele sorri e seu coração fica igual manteiga derretida em cima da torrada? É assim que eu me sinto quando eu vejo uma loja. Só que melhor."  - #MuitoADiiiiii!

Aiii, gente é ou não é verdade?

#SOUDESSAS kkkkkkk...

Mas, sabe.... nesses dias econômicos, eu percebi que fazer uma poupancinha por mínima que seja dá prazer tb sabia? Dá vontade de ver os zerinhos aumentando no final do extrato. Dá uma sensação de segurança, e dá dó de gastar!

Ao menos comigo é isso que está acontecendo: quando penso em gastar, eu me contrario em gastar a poupança... 

Meninas, há uma luz no fim do túnel... isso é um milagre para mim!

Bom... é um minimo relato da minha caminhada. Cortei shoppings Centers... Qdo vou almoçar com alguma amiga, saio rapidinho, e sem olhar para nada... ainda sou fraca demais para isso.

Mas só de me policiar, já vejo uma vitória rs... 

Bom, achei esse teste abaixo vagando pela internet... veja ai se vc é ou não é uma compradora compulsiva:

Como saber se sou é uma compradora compulsiva

Alguns sintomas, como a impossibilidade de resistir ao impulso de comprar, podem indicar que você sofre de Oniomania, ou Síndrome de Becky Bloom


Para saber se você tem alguma chance de você sofrer de oniomania, ou “Síndrome de Becky Bloom” basta responder a algumas perguntas:

1 – Não resiste ao impulso de comprar?

2 – Gasta mais que o planejado e se prejudica financeiramente?

3 – Sua necessidade de comprar impede ou prejudica seus planos de vida e das pessoas à sua volta?

4 – Precisa efetuar a compra de qualquer forma, independente do produto comprado?

5 – Percebe que está comprando coisas que não usa ou usa muito pouco?

6 – Costuma assumir dívidas acima de cinco vezes o valor de sua renda mensal?

Se grande parte das respostas tiver sido positiva, então você possui problemas com compras, porém o diagnóstico só pode ser dado através de entrevistas e consultas com profissionais da área. Estes são os sintomas mais comuns apresentados pelos compradores compulsivos e podem indicar uma provável compulsão por compras.

Um comentário :

  1. Graças a Deus tenho pavor de shopping! Minha cabeça dói, acredita? Meu vício é compra pela internet...kkkkkkkk

    ResponderExcluir